[x]




VENDER O MEU DISPOSITIVO.

1) Escolhe a tua marca e modelo de telemóvel na nossa Tabela de Preços, ou utiliza o quadro de pesquisa introduzindo o número de IMEI.  Repete este processo com todos os telemóveis que quiser vender.

-No separador Preços pode ver o que oferecemos por cada modelo, o preço que aparece é o preço máximo que poderá obter (inclui a nossa peritagem técnica).

2) Quando tenha feito a escolha dos dispositivos,faça o seu pedido no cesto de  compra. Introduza todos os dados e escolha a forma de pagamento.

- Para receber o seu dinheiro, pode escolher a melhor forma de pagamento: em dinheiro (disponível só em loja), transferência bancária, paypal ou também bitcoin.

*Os pagamentos por transferência bancária são efectuados num prazo de 24h/72h aprox. (assim que sejam recebidos e sujeitos a avaliação).

3) Receberá uma confirmação da nossa equipa com todos os pormenores da recolha.

- Enviamos serviço gratuito de recolha a partir de 15 €

- Para o “Arquipêlago da Madeira” e “Arquipêlago dos Açores” o vendedor procederá ao envio do seu telemóvel em correio certificado (os portes de envio são pagos juntamente com o pagamento do dispositivo).

- Se houver falha na recolha,  a partir da 2ª vez será descontada do preço do telemóvel.

- A fim de assegurar a integridade dos telemóveis durante o seu transporte, é importante  colocá-los dentro de uma caixa pequena, de preferência a caixa original com os seus acessórios. Pode proteger com  plástico acolchoado para um melhor cuidado.

-Se depois de avaliado, enviado e estabelecido o preço final e não se obtiver resposta, os dispositivos ficarão no  prazo máximo de um mês a partir da data da recepção e assume-se que há conformidade.




Na 1000tel, dedicamo-nos a dar outra funcionalidade ao seu telemóvel e tablet usados.

Procuramos dar uma segunda oportunidade aos dispositivos usados, para que não se tornem rapidamente em resíduos perigosos esquecidos numa gaveta.

1. Venda

Se tem valor comercial, poderá receber o valor apresentado na Tabela de Preços (todas as vendas de telemóveis incluem a nossa peritagem técnica).

2. Doação web

Se não tem valor comercial e gostaria de ajudar a uma boa causa, pode fazer a doação através da web e proceder-se-á a sua reciclagem da melhor forma. 1000Tel apoia causas solidárias com uma parte dos benefícios obtidos. Desta maneira fazemos com que os resíduos sejam tratados da melhor forma, respeitando o meio ambiente.

3. Contentor de doações.

O serviço é gratuito. Encontram-se em lojas de telecomunicações, principalmente.

Uma vez recolhidos, são classificados da seguinte maneira::

  • Se têm utilidade são comercializados em África, India ou em paises onde são vendidos em segunda mão.

  • Se têm algum defeito, serão reencaminhados como resíduos reutilizados.


Procure o seu telemóvel ou tablet no nosso preçário, para saber o que lhe oferecemos por ele.

Se estiver interessado, envie-nos os seus dados através do formulário de contacto ou visite a nossa loja para a entrega e cobrança imediata.

Condições de compra 1000TEL Ler

Telemóveis que SIM compramos

Cada telemóvel que nos vende deve coincidir na marca e no modelo com o descrito na ordem de venda, (todas as vendas de telemóveis incluem a nossa peritagem técnica) e devem cumprir as seguintes condições:

  • O telefone deve ligar, solicitar  cartão SIM e desligar.

  • O número de IMEI do telefone deve corresponder com o modelo do telemóvel que se está a vender.

  • Não é obrigatório enviar o carregador, este facto não irá alterar o preço.

  • O telemóvel não deve estar com aspeto danificado e incluir bateria.
  • Todas as peças que constituem o telemóvel devem estar em boas condições. Podem ser aceites riscos e golpes visivéis mas não peças partidas ou falta delas..

  • O telefone deve ter a peça que segura o cartão SIM e a que segura o cartão de memória.

  • O telefone não deverá ter nenhum código a desbloquear, nem icloud ativo, caso contrário, não será pago, sendo o telemóvel reencaminhado para à reciclagem.

  • O telemóvel deve estar livre de dados e informações particulares,  no caso de serem detetadas pelo nosso serviço técnico, serão apagadas e  feito um desconto no valor de 3,00 € por o trabalho de limpeza. (No sistema android, para apagar dados deverá  entrar em definições, e procurar a opção “Cópia de Segurança e restabelecer”,a seguir clique em “Restabelecer dados de fábrica”. (No caso do iphone, tem que clicar em “geral” e procurar a opção “Apagar conteúdos e definições”)

  • Se o telefone tiver câmara/s, elas têm que funcionar perfeitamente.
  • Se o telemóvel tiver leitor de impressão digital deverá funcionar corretamente.

  • O telemóvel deve contar com o sistema operativo original.

  • O telefone deve contar com a sua bateria original.

  • O telefone não deve teve passado pelo Serviço de Assitência Técnica, nem ter trocado peças básicas (ecrã, teclas, bateria...).

  • Wifi, bluetooth, gps, dados e todas as funções do telefone devem funcionar corretamente.

  • A bateria não pode estar inchada, tem que estar em bom estado (uma bateria que desça de 60% para 20% em 5 minutos não é uma bateria funcional, em iphone, não pode ter superado os 500 ciclos de carga).

  • O carregador do telemóvel e suas entradas devem funcionar perfeitamente.

  • Aceitam-se riscos leves. Se o telemóvel apresenta golpes, partes deformadas,   laterais descascados ou com fendas, aspeto de desgaste,  o preço de compra será mais baixo.
  • O alta-voz, microfones e modo vibração do telefone devem funcionar corretamente.

  • Todos os sensores do telemóvel devem funcionar corretamente.

  • O telemóvel deve contar com todos os botões e teclas  legíveis (números, navegação, volume, etc.)

  • O ecrá LCD deve funcionar e em bom estado, sem fissuras nem fendas. O LCD não pode ter problemas de ecrã. Todos os pixeis devem estar em boas condições (pontos brancos, pontos pretos, riscos, derrames, etc.).

  • Um telemóvel com o ecrã partido, embora o táctil funcione, será pago como “avariado” e a devolução sempre será a cargo da parte vendedora no caso de não estar de acordo com o valor estimado.

  • A luz do ecrã e das teclas deve funcionar corretamente.

  • O telemóvel não pode ter sofrido contacto com líquidos.

  • O telemóvel que tenha o ecrã em branco não é um telemóvel em funcionamento.

  • Se o telefone tiver o ecrã táctil, este deve funcionar corretamente.

  • Se o telefone possui sistema de abertura deslizável,  este deve funcionar corretamente.

  • No incumprimento de algumas destas condições o preço de compra oferecido na categoria de “usado” será mais baixo sendo pago como “avariado”.

  • Se uma vez avaliado o telemóvel, enviado e estabelecido o preço final, e não houver resposta após um mês (no máximo)  desde a data da receção, entenderemos que aceita a nossa avaliação técnica.

  • O vendedor é conhecedor de estas condições e as aceita no momento de fazer o pedido de venda.

Telefones Avariados

Os telemóveis que não cumpram com os requisitos descritos do ítem “Telefones que SIM compramos” serão considerados avariados e pagos como tal.

Os telemóveis que sejam vendidos como avariados, (Inclui a nossa peritagem técnica) o preço irá baixar em função da avaria/s que apresente.

Telemóveis que NÃO compramos

  • O telefone não pode ser roubado ou bloqueado. Por este motivo o vendedor declara que é de legal procedência, e ele próprio, o único responsável pela sua propriedade e origem.

  • O telefone não pode ter icloud ativo, nem algum tipo de bloqueio, caso contrário, serão destinados à reciclagem.

  • Não são aceites cópias. Aceitam-se só telemovéis originais.

  • O telefone não pode estar esmagado.

  • O telemóvel tem que receber chamadas, tendo cobertura de alguma operadora nacional.

  • Só se aceitam telemóveis de operadoras nacionais ou livres.

  • O telemóvel que esteja partido pela metade lateral, frontal, longitudinal ou transversalmente.

  • O telemóvel que esteja curvo ou deformado de  qualquer forma.

  • O telemóvel que esteja danificado por água ou outro tipo de líquidos.

  • O dispositivo terminal que não conserve as suas partes fundamentais tais como: ecrã LCD; câmara, placa-mãe, circuitos integrados, etc.

  • Não compramos peças soltas, nem telemovéis com falta de peças.

DEVOLUCÕES:

  • Se o telemóvel não cumprir com os nossos termos e condições, será alterado o pedido com a descrição do estado real em que se encontra(m) o(s) mesmo(s).

  • Ao realizar um pedido através do nosso site está a garantir que o telefone(s) cumpre com todos os nossos termos.

  • No caso de não ser aceite, será feita a devolução gratuita do telemóvel, EXCETO se incumprir mais de um ítem da seção “Telefones que SIM compramos” ou se incumprir algum dos ítems descritos na seção “Telefones que NÃO compramos”. Neste último caso a devolução será por conta da parte vendedora e terá um custo de 15,00 €.

  • Se o telefone for vendido na categoria de “avariado”, em todos os casos a devolução será por conta da parte vendedora e terá um custo de 15€.